Menu
67 3316.4500 67 98181.0034

Medicina Nuclear - PET-CT e Cintilografia

Medicina Nuclear - PET-CT e Cintilografia

A Medicina Nuclear é uma especialidade médica que trabalha com materiais radioativos com finalidade diagnóstica e terapêutica. Para tal, são administradas ao paciente substâncias denominadas radiofármacos compostas por elementos químicos emissores de radiação, supervisionados pelo médico especialista na área.

Através de um equipamento específico, detecta-se a radiação emitida pelo radiofármaco e imagens, que permitem o diagnóstico, estadiamento e controle da evolução de muitas doenças.

Os principais métodos utilizados em Medicina Nuclear são a Cintilografia e o PET-CT (tomografia por emissão de pósitrons). Ambas as técnicas tem diversas aplicações diagnósticas, tais como: avaliação funcional de órgãos como a tiróide, as paratiróides, as glândulas salivares, o pâncreas, o fígado, as vias biliares, os rins e os pulmões, mapeamento da irrigação sanguínea e da viabilidade do cérebro e do coração; determinação da presença de refluxo gastro-esofágico; diagnóstico de tumores malígnos e detecção de metástases regionais e/ou distantes; controle da resposta de tumores malígnos a tratamentos quimio e radioterápicos; entre outras.

Todas as pessoas envolvidas na execução dos métodos recebem treinamento e todos os equipamentos passam por controles de qualidade para evitar a repetição de exames.

Consulte seu médico. Ele é o profissional mais preparado para orientar na realização de exames preventivos. E conte sempre com a Diimagem.

Faça seu agendamento
 

Exames Di Imagem

Preparo de Exames

Saiba dos cuidados e precauções a serem tomadas antes de realizar um exame de diagnóstico por imagem.

Saiba mais

Di Imagem Nuclear

Tecnologia de primeiro mundo em prol da qualidade de vida. Sempre.

Saiba mais